segunda-feira, 25 de outubro de 2010

ShampooTânagra

Teste do produto: Shampoo Tânagra

O que diz a embalagem: Shampoo desenvolvido para equalizar o ph dos fios de cabelo após processos químicos, deixando-os homogêneos e permitindo uma melhor fixação da química realizada sem agredir a fibra capilar. Fecha as escamas dos fios. Contém queratina, silicone e aminoácidos de seda, sem sal.




O que achei: Primeira impressão foi boa... Muito concentrado, parece um gel, e bem cheiroso! Na hora de lavar ele limpa bem, quando passava os dedos os meus cabelos estavam com aquela sensação de vidro, sabe?

Quando sequei, mais uma surpresa, eles ficaram mais lisinhos, como se tivesse facilitado a escova, e mais sedosos também! Quanto ao brilho, fiquei em dúvida... Na raiz, achei que deu um brilho, mas nas pontas não... E olha que tenho as pontas mais claras [o brilho realçaria mais], mas quando o usei, um colega da fac me perguntou o que fiz no cabelo e disse que estava bonito e brilhoso, e eu...só tinha trocado o shampoo!!!

Por isso fiquei na dúvida quanto ao brilho...

Preço: 250 ml varia de 30 a 40 reais
Conclusão: Eu gostei do preço e do resultado, ainda mais pela sedosidade! Nota 10.

Até o compraria, mas como ele é para processos pré-química, prefiriria comprar um shampoo da Tânagra próprio para o meu tipo de cabelo, pois o resultado poderia ser ainda melhor.

domingo, 3 de outubro de 2010

Receita de pele caseira


Receitas e truques para manter sua pele bonita e macia
Quando passamos longe do pote de creme a pele fica desidratada e opaca.Eles são garantia de corpo e rosto macios e hidratados.
Atenção especial
Joelhos: Além de acumular muitas células mortas, a área costuma ser bastante ressecada. Para evitar que fiquem escuras e ásperas, faça uma esfoliação uma vez por semana e prefira hidratantes mais potentes, como o de óleo de amêndoas ou de semente de uva.
Costas: Quem tem pele oleosa com tendência a cravos e espinhas não deve utilizar o mesmo produto aplicado no corpo. O ideal é optar por versões livre de óleo (oil free).
Cotovelos: Como essa região tem menos glândulas sebáceas, ela tende a ficar bem mais ressecada. Portanto, escolha um creme que ofereça nutrição intensa ou indicado especificamente para essa área.
Acerte na hidratação
O recomendado é aplicar o produto diariamente logo após o banho, quando a pele está limpa e com os poros dilatados, pronta para absorver o produto. "Cerca de 4 colheres (sopa) de creme são suficientes para o corpo inteiro", recomenda Maria Bussade. Para potencializar a sua ação e eliminar as células mortas, esfolie o corpo uma vez por semana.
Atenção: hidratantes corporais não devem ser usados na face - como são mais pesados, podem causar espinhas.
Máscara para pele ressecada
Ingredientes:
. 1 banana nanica
• 1 colher (chá) de leite
• 1 colher (chá) de mel
• 1 colher (chá) de farinha de aveia
Modo de preparo:
Amasse a banana com um garfo e, em seguida, adicione o mel, o leite e a farinha. Misture bem.
Modo de aplicação: Limpe a pele, espalhe a mistura em todo o rosto e deixe agir por cerca de 30 minutos. Retire com água fria e aplique um protetor solar facial. Repita esse ritual a cada dois dias. A receita dura três dias na geladeira.
Máscara para pele oleosa
Ingredientes:
• 1 colher (sopa) de gelatina incolor
• 1 xícara (chá) de água filtrada
• 1 xícara (chá) de suco de abacaxi
• 2 colheres (sopa) de maisena
Modo de preparo:
Dissolva a gelatina na água fervente e adicione todo o suco de abacaxi. Deixe o preparado esfriar e, em seguida, acrescente o amido de milho, mexendo bem.
Modo de aplicação: Depois de deixar a pele limpa, aplique a máscara. Após 30 minutos, retire com água fria e passe um protetor solar sem óleo (oil free), indicado para peles oleosas. O procedimento deve ser feito a cada dois dias. A validade da máscara na geladeira é de três dias.

Fonte: M de mulher