sábado, 14 de agosto de 2010

Argila JÁ!!!

Gente, vocês sabiam quea Argila tem vááários "poderes" sobre a sua pele??? Entre eles o poder de prevenir os efeitos do tempo, limpar, esfoliar e tirar manchas superficiais. Ajuda ainda a acalmar inflamações e ativar a circulação superficial, melhorando a vitalidade da pele.


Existem vários tipos de argila, cada uma possui diferentes substâncias que dão qualidades especiais a elas.
A argila verde é a que possui maior diversidade em elementos, também chamada de montmorilonita. Tem ação tonificante, absorvente, adstringente e estimulante. Combate edemas, é secativa, anti-séptica, bactericida, analgésica e cicatrizante. Indicada para peles oleosas e acneicas.
A argila branca contém o maior percentual em alumínio, caolinita. Possui um pH muito próximo da pele e seus principais benefícios são: clarear, absorver oleosidade sem desidratar, suavizar, cicatrizar. É indicada para o tratamento de manchas, peles sensíveis e delicadas.
A argila Rosa é ideal para peles cansadas e sem viço. Devolve a luminosidade natural da pele, aumenta a circulação, absorve toxinas e hidrata. A Argila Rosa é mistura das argilas branca e vermelha, e é a mais suave de todas as Argilas. É indicada para peles sensíveis, delicadas, com vasinhos e rosácea, pois possui ação desinfetante, suavizante e emoliente. Tem propriedades cicatrizantes e suavizantes.
A Argila Vermelha é uma Argila Secundária porosa, pouco densa, rica em óxido de ferro e cobre. Hidrata e previne o envelhecimento da pele. É anti-stressante, redutora de pesos e medidas.
A argila preta tem a maior quantidade de matéria orgânica e enxofre, e é a mais ácida. É indicada para peles oleosas, tem ação anti-seborréica e antioxidante.
A argila Dourada apresenta a maior concentração em sílica (Si) - Bentonita. Mais plástica e untuosa que as outras, é indicada para peles maduras e cansadas, e tem ação tonificante.
Já testei algumas máscaras de argila, sou viciada em máscaras faciais, adooooro. O primeiro produto desse tipo que experimentei foi a Mascara Clareadora de Argila da Mary Kay:

Eu não sei em qual tipo de Argila ela se encaixa pq ela na verdade é roxa, as propriedades são da argila branca maaas só sei que é uma MARAVILHA. Tem como objetivo clarear as manchinhas da pele e absorver a oleosidade. Nos pontos mais oleosos do rosto ela fica com uma tonalidade diferente pois "puxa" o óleo..é beeem legal. Entretanto,como tudo da Mary Kay, o preço não é tãão amigo, mas é um ótimo produto. Custa cerca de R$45,00 e acho que tem 110 g.

2 comentários:

  1. Eu adoro máscaras,tenho uma de argila verde e outra de argila branca,as duas são otimas!
    bjos
    http://parasuabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi linda tudo bem?
    Sempre uso argila,é um tratamento excelente,eficaz!
    Eu mesma ja fiz post sobre argila lá no Blog!
    Um Grande Beijo

    Ju Kenzi♥♥
    http://julianakenzi.blogspot.com

    ResponderExcluir

Palpita ai vai =P