domingo, 4 de dezembro de 2011

Os beneficios do Pepino

Sabe aquela cena que muitas de nós já vimos, seja em filmes ou programas tv que a mulher coloca as rodelas de pepino nos olhos e vai para aquele "soninho da beleza"? Isso, essa mesma e é nessa hora que eu tenho certeza que surge a dúvida: será que isso funciona pra alguma coisa? Sim, funciona! O pepino, aquele vegetalzinho muitas vezes sem graça, que passa despercebido do nosso prato de cada dia possui vários benefícios para a saúde, além de ser um bom aliado para a sua beleza. E vai muito além de cloborar com a região dos olhos, inchaços, etc.





Benefícios:

-O pepino é composto por 90% de água o que garante uma hidratação natural. ele tem o poder de contrair os vasos sanguíneos da área dos olhos, formando um hidratante que impede o ressecamento da pele. 
-Possui  ácido ascórbico (vitamina C) e ácido caféico que são ótimos para tratar irritações na pele e também diminuir inchaço, principalmente aquelas ao redor dos olhos que nós tanto abominamos.
-Por ter uma temperatura mais baixa que a da pele, reduz o inchaço de um dia cansativo e deixa a pele mais lisinha.
-E para uma rápida e fáci remoção de celulite antes de ir à piscina ou à praia esfregue uma rodela ou duas de pepino nas áreas afetadas por alguns minutos, os fitoquímicos do pepino forçam o colágeno de sua pele a encolher, firmando a camada e reduzindo a visibilidade da celulite. funciona para as rugas também!


Gente, não é o máximo? Aquelas rodelinhas verdes nos olhos funcionam mesmo! Ah, é muito importante   ingerí-los também viu, sejam eles in natura ou em sucos, para dar aquela "ajudinha" melhorando sua saúde, pois os benefícios para a saúde são muitos. Além de  ser diurético removendo o excesso de líquidos e de sódio retidos no organismo ele ainda é laxante, ajuda na prisão de ventre, obesidade e diabetes.
E se você acha que pára por ai, está enganada!


Pepinos contêm a maioria das vitaminas que você precisa diariamente. um pepino contêm vitaminas B!, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco. 

Sentindo cansaço a tarde dispense a soda cafeinada e como um pepino. Ele é ótima fonte de vitaminas b e carboidratos que fornecem aquela "animação" que dura por horas.
O pepino é um tônico para o fígado, rins, visícula e dá força aos cabelos e unhas, pelo seu alto teor de silícia e flúor. seu suco é metalizado nas inflamações do tubo digestivo e da bexiga.

Tem também ação purificante e serve para eliminar gordura da pele devendo ser consumido sempre com a casca (vem lavado), pois é onde se encontram as substâncias que o tornam de fácil digestão.

É rico em potássio, o "mineral da juventude", que proporciona flexibilidade aos músculos a dá elasticidade às células que compõem a pele, resultando em rejuvenescimento da epiderme da pele.

Depois disso o pepino nunca mais será visto da mesma maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palpita ai vai =P