quinta-feira, 19 de abril de 2012

Receita de gelatina para limpeza dos poros e cravos

Aprenda a fazer uma máscara caseira que é tiro e queda contra os indesejáveis pontinhos pretos. Confira o passo a passo!

Sabe aqueles pontinhos pretos horríveis que só uma limpeza de pele é capaz de resolver? Pois eles têm uma solução caseira para serem extraídos. E nem pense em ficar horas em frente ao espelho “espremendo” os cravos. Não é nada disso! A receita é uma espécie de máscara que tem o efeito muito parecido com o daquelas fitas adesivas que, quando retiradas, trazem os indesejáveis cravos inteirinhos colados nelas. Acredite, a fitinha caseira funciona.
É muito fácil de fazer. Basta uma colher de sopa de gelatina em pó incolor e uma colher de sopa de leite. Coloque no microondas por dez segundos e aplique no nariz. Ela vai ficar como um plástico transparente, parecendo uma cera depilatória. Você vai retirar quando estiver bem fria e seca. A gelatina endurece. Aí que a mágica acontece. Quando você puxa, devagarinho, junto com ela vêm os pontos pretos. É incrível.
Depois e só lavar o rosto normalmente. Quem tem muito cravo, pode lavar o rosto com água quente, antes da aplicação da mistura de gelatina. Assim os poros vão dilatar e os cravos tendem a sair com mais facilidade. Dica quentíssima!

30 comentários:

  1. Adorei a dica, super fácil!

    http://ju-vasconcelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já testei isso 3 vezes com leite, com água, aquecidos em tempos diferentes 10 a 15 e nada. Parece que ele fica no ponto errado. Quando vou passar já está bem puxento. Fiquei meia hora com ele e não senti ele secando. Só os cantinhos que eu senti doer um pouco na hora de tirar; mas a parte principal, que é o meio, saiu normal, não aderiu à pele. O que estou fazendo de errado? =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja acabou jessica?

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Amore, eu trabalho com isso, e tenho resultados ótimos, você está usando a quantidade correta, da maneira correta? Antes de usar a mascara é necessário abrir os poros, para isso vapor vai te ajudar, o ideal seria uma mascara térmica facial, daquelas baratinhas mesmo, a primeira que comprei (no mercado livre) custou apenas 30 reais, e serve para a vida toda se houver cuidado (Ainda uso essa). Sobre a quantidade da mistura: utilizo uma colher de chá de gelatina, + uma colher de sopa de agua, mexo um pouquinho de nada e levo ao microonda em potencia alta por 10 seg apenas.. já está pronto, teste o na parte superior das mãos pra ver se está suportável a temperatura, e passe onde deseja, espere secar, ela demora um pouco, você pode usar um ventilador para agilizar se quiser, mas o ideal é esperar por no minimo 30 min. Espero ter ajudado. Bjs

      Excluir
  3. Jéssica vc está colocando pouco líquido, tenta colocar um pouco mais de água ou leite que funciona, não fica puxa-puxa e é mais fácil de espalhar, mas tem que espalhar rápido, senão começa a secar.

    ResponderExcluir
  4. eu fiz e deu mega certoooooo!!!! fiquei impressionada com o resultado:)

    ResponderExcluir
  5. Sim. Com a gelatina normal n dá certo, pq n é só gelatina que tem no ingrediente, tem mais corante e talz.

    ResponderExcluir
  6. de quanto em quanto tempo posso fazer essa limpeza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dia sim,dia não!Ou até mesmo 3 vezes na semana!

      Excluir
  7. Estou tentando, com a cara toda melecada aqui :P

    ResponderExcluir
  8. eu vou fazer jaja e volto aqui pra dizer se funcionou.....

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei o resultado,uma limpeza incrível,pela a primeira vez.
    Só não deu muito certo na hora de puxar,dai acabei lavando de vez.Espero que da próxima vez o resultado seja melhor.

    ResponderExcluir
  10. primeiro faz a gelatina depois mistura com o leite? ou coloca o pó da gelatina com o leite ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dissolve no leite e nao com ela ja pronta.

      Excluir
  11. Eu fiz com gelatina azul e deu certo tb

    ResponderExcluir
  12. Com gelatina sabor uva da certo ? Kk não tenho essa q ta pedindo na receita em casa.. Rs

    ResponderExcluir
  13. Eu usei gelatina com cor e deu certo. Porq?

    ResponderExcluir
  14. Estou fazendo agora u.u
    Vamos ver se dá certo !

    ResponderExcluir
  15. Uma dica que aprendi para fazer com a gelatina normal e dar certo, além de intensificar o resultado é adicionar à mistura um pouco de cola branca. Já fiz e fica perfeito!

    ResponderExcluir
  16. acabei de fazer infelizmente eu tenho muitos cravos pretos e eles sao bem internos e nao adiantou nda em mim =/

    ResponderExcluir
  17. Tô com a cara dura, isso fede muito mano

    ResponderExcluir
  18. Minha gente como é que arranca isso da minha cara Kkkkk

    ResponderExcluir

Palpita ai vai =P